domingo, 4 de julho de 2010

A Fé - Solução para as aflições do mundo

Hoje, resolvi meditar no livro de Hebreus, na realidade procurava consolo para minhas aflições, que não são poucas, preocupo-me principalmente com o meu filho mais novo, com os seus estudos, sua faculdade. Tanto tentei mostrar a ele a necessidade de se estudar, de se ter uma qualificação profissional e após muitas idas e vindas creio que o convenci. Tenho observado, até onde ele permite, o seu interesse pelo estudo nesta sua volta ao curso de direito, creio que as coisas mudaram, vejo um interesse maior dele pelo curso. Todavia, passo por grave crise financeira, e hoje passei o dia pensando em como irei pagar o semestre passado da faculdade dele e o próximo. Meu Deus, hoje eu não vejo como fazer isso. Pensei em Deus e clamei - SENHOR, em nome de Jesus me ajude nesta empreitada, para que seu nome seja glorificado!!!
Imediatamente me veio na mente a palavra escrita em Hebreus 11:1, a definição da fé, a certeza de que as coisas se farão ainda que voce não as veja. Me apego a isso como me apego à vida, creio que o SENHOR vai operar um milagre e me mostrará a solução para esta situação.
Hoje só tenho a Deus, isso me basta. Mas voltemos a falar da fé.
Deus exige de nós apenas duas coisas para nos abençoar, Fé e obediência. A Fé de que ele é capaz de nos suprir com coisas muito maiores do que podemos imaginar e a obediência aos seus mandamentos, caminho seguro para que possamos seguir na estrada da vida, nessa curta passagem terrena. Tenho procurado viver assim, buscando a Deus, entregando a minha vida a ele, não tenho mais ambições materiais. Pelo contrário, procuro o seu reino em primeiro lugar pois confio que tudo que preciso me será acrescentado, exatamente como está escrito na sua palavra.
Assim, não desisto dos meus sonhos pois ainda acredito que o propósito de Deus se cumprirá na minha vida, que ainda verei  suas bençãos se multiplicando para mim, minha esposa e meus filhos.
Assim está escrito, assim disse o SENHOR...

Graça e Paz!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A FIDELIDADE DE CRISTO

             

                         Em 1999, eu tinha uma pequena empresa que prestava serviços para a construção civil, basicamente fornecia mão de obra e fazia serviços de empreitada para construtoras maiores. Desde 1988, esta empresa, já derivada de outra que não obteve sucesso, construia empreendimentos de uma mesma empresa em cujo dono eu confiava cegamente, este por sua vez, dizia a todos que me considerava como se filho dele fosse. Eu fui trabalhar com este senhor ainda bem jovem, com 20 anos de idade e fiquei impressionado com o seu poder, tudo que falava ou mandava fazer era prontamente executado, com reverencia e temor. Impressionado com aquilo e acostumado a ver meu pai trabalhar tanto e sem sucesso, adotei aquele modelo de conduta para minha vida, pessoal e profissional. Custe o que custasse, eu teria de ser igual àquele cara!!! Foi uma decisão infeliz e que ao longo do tempo e em função dos meus próprios atos só trouxe sofrimento a mim e as pessoas que me cercavam. Posso dizer hoje com segurança que aquele senhor não passava de um idiota desprezível, arrogante e que como sabemos eu e ele fez fortuna as custas do infortunio dos outros. O pior havia acontecido, eu me tornei igual a ele!!! Desprezível e arrogante, e ainda por cima burro, pois não fiz fortuna alguma, melhor assim, pelo menos essa culpa eu não tenho de carregar....Em decorrencia da vida que eu levava, desregrada, haja vista que, a minha preocupação era apenas a de que meus filhos estudassem em bons colégios e morassem num bom lugar . Com minha ex-mulher, há muito não me importava mais, na realidade penso que ela não se importava comigo também, estava comigo mais pelos filhos do que por ela mesma, e, considerando tudo que ocorreu, penso até que a nossa convivencia durou muito, até 2006, quando ela já farta, me deixou e foi cuidar da vida dela. Bem fez ela!!! Assim, publicamente, eu quero pedir perdão a ela, que me suportou até onde aguentou e aos meus filhos por tudo de ruim que fiz os três passarem.
              Da mesma forma peço perdão às minhas filhas e a mãe delas que também me suportaram por longos anos, de forma singular e digna, diria eu até que obedientemente, com o sofrimento sufocado pela pouca assistência e carinho que eu pudia dar. Preciso dizer que, a mãe dessas moças é uma guerreira, uma grande mulher, irrepreensível na sua conduta e modo de viver e que soube cria-las sozinha com muito carinho e dignidade. Gostaria de ter dito isso às duas, pessoalmente, mas receio que isso não será mais possivel, de qualquer forma, fica o registro dos meus sentimentos, verdadeiros sentimentos.
               É importante que eu diga também que, à despeito de todas as bobagens que fiz, Deus ainda colocou uma terceira mulher na minha vida, igualmente digna, a qual eu, na minha suprema idiotice desprezei e permiti que se afastasse de mim, a ela peço perdão também.
              Voltando ao assunto principal, que me inspirou a escrever este texto, ou seja, a presença de Deus na minha vida, quero contar-lhes como tudo começou.
               Há cerca de 11 anos atrás, numa quarta feira, eu estava no meu escritório, com uma jovem que na época era recém contratada, quando recebi já por volta das 18:00 horas a visita de dois homens que se identificaram como policiais e que estavam ali para cobrar uma dívida que a minha empresa havia contraído com uma outra empresa que fornecia refeições para os meus funcionários. Na época me ameaçaram e a minha familia, me dando um prazo exíguo para que a dívida fosse saldada. Transtornado, pensei em matar a responsável por aquilo tudo, surpreendentemente uma senhora, a credora, que calmamente, como depois eu soube, estava no estacionamento aguradando seus homens me imprensarem. A minha auxiliar, coitada, que a tudo assistiu com o terror estampado no rosto, quase desfaleceu, tamanho era o seu medo. Ao ler este singelo depoimento ela se lembrará do ocorrido. Eu também estava com medo, de tudo aquilo e do que poderia ocorrer se a divida não fosse paga. Literalmente eu estava numa situação sem saída, sem dinheiro e não tinha como pagar aquela dívida.
                Saí do escritório a ermo, sem rumo, sem conseguir pensar em nada, dentro do carro me veio a vontade de entrar numa igreja e pedir a Deus que me desse uma solução para aquilo que parecia impossivel pra mim, não encontrava nenhuma igreja aberta, fui parar no Campinho, onde na rua Maricá entrei na Igreja Cristo Vive. Ah! meu Deus, uma igreja de crentes!!! Isso não combina comigo!!!. Hoje posso afirmar que entrar ali foi uma benção na minha vida. Daquele dia em diante, e, a principio sem que eu percebesse, o SENHOR começou a fazer uma obra na minha vida, a me transformar, começou a me tirar da lama, a me mostrar valores aos quais eu nunca havia dado a menor importancia. Ainda assim, frequentando a igreja eu continuei a transgredir a palavra de Deus, continuei adulterando, a viver uma vida que não podia viver. O conflito dentro de mim, contudo, aumentava, agora eu tinha conhecimento da palavra de Deus e deliberadamente e a transgredia, eu já havia me batizado e ainda assim transgredia a palavra de Deus!!!! Como uma pessoa nascida novamenete, transformada pelo Espirito Santo de Deus em nova criatura poderia fazer tais coisas? Cumpriu-se em mim o que está escrito no Livro de Mateus, capítulo 12, versículo 45, que diz:

                       " Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má"

                         Deus quando inicia uma obra na vida de uma pessoa, e principalmente quando esta pessoa o aceita, através do batismo nas águas, renascendo em novidade de vida e nova criatura, o limpa de todas as suas transgressões, literalmente o livra dos seus pecados, livra o seu corpo, templo do Espírito Santo de todos os espíritos imundos, limpando-o e adornando-o. A sua volta ao pecado, como no meu caso, permite que aquele espírito imundo que anteriormente dali saíra, retorne com outros sete espíritos piores do que ele, e habite ali. Trocando em miúdos, voce passa a ser uma pessoa pior do que voce era antes. Assim foi comigo, frequentava a igreja, ainda que esporadicamente, mas não cria no que ouvia, não tinha fé. O resultado disso resume-se na palavra perda, eu perdi a minha familia, perdi os meus filhos, perdi a minha empresa, perdi o respeito das pessoas, dos amigos, tudo!!!
                         Todavia, eu já tinha sido chamado por Deus, a semente já estava plantada, naquela situação de perda total somente em Deus eu poderia me apegar, continuamente eu me perguntava, O que é a fé? Como irei obtê-la? As respostas, claras, estão na bíblia, nos livros de Hebreus 11:1 e Romanos 10:17 respectivamente. Entendam, não estou aqui dizendo que o simples fato de crer em Deus vai fazer alguem ficar rico, pelo contrário, é bem provável que isso nunca venha a acontecer, mas posso lhes afirmar que entregar a sua vida e os seus caminhos a Deus confiar somente nele, vai lhes transformar, mudar a sua vida, voce passará a ter uma paz que ainda não conhecia, voce aprenderá a se comportar diante das adversidades, que convenhamos, não são poucas no mundo em que vivemos, e, irá prosperar, pelo simples fato de que a observancia da palavra de Deus invariavelmente leva à prosperidade espiritual e material, isso é promessa de Deus contida em 1 Reis 11:38.
                         Depois da perda e da destruição ocorrida na minha vida, pude ver claramente a fidelidade de Deus, que aos poucos vai me restaurando, quando mais nada eu esperava, ele colocou diante de mim uma mulher especial que muito tem me ajudado, em todos os sentidos, dou Glória a Deus por isso, me colocou numa Igreja  abençoada, O Projeto Vida Nova de Irajá, me mostrando diariamente e a cada culto o poder da sua palavra. 
                          Queridos, ainda passo por muitas dificuldades, mas hoje sei que mesmo depois de todas as bobagens que fiz, tenho um Deus amoroso, misericordioso e galardoador daqueles que o buscam, e principalmente, sempre disposto a te amparar nas horas mais dificeis.

PS: A dívida, pela qual fui ameaçado foi paga após 20 dias.

GRAÇA E PAZ!!!