Não há nada mais complicado do que conviver com pessoas que não mostram realmente como elas são, sua maneira de ser as levam a serem dissimuladas, encobertas, fingidas, falsas, hipócritas, ocultas, essas pessoas não mostram seus reais sentimentos ou intenções.
Dissimular significa fingir, fazer parecer diferente e no que se aplica a pessoas com essa natureza, elas quase sempre querem que você acredite que são da maneira que se mostram, alegres, educadas, solicitas e empenhadas com que você se sinta bem na companhia delas.
Recentemente tive uma experiência dessas e confesso que esse tipo de comportamento me deixa bastante chateado, a pessoa troca o sorriso pelo veneno, a natureza do Deus amoroso pela da cobra do Éden, e, pasmem, ainda se diz Cristã. Em mim isso só gera a decepção e a raiva de não ter seguido os meus instintos, haja vista que já me haviam avisado do caráter e temperamento duvidoso dessa moça. Ah, rapaz, e a mania de dar àquela pessoa a chance de mostrar o contrário?
Diz a primeira parte do versículo 4 do Salmo 58, " Têm peçonha semelhante à peçonha da serpente;....." não é uma pecha fácil de se levar, mas a levarão durante toda sua vida.
Sabemos que no mundo não há só pessoas boas, não existem só pessoas que creem e praticam os Mandamentos de Deus e que de forma reta andam em seus caminhos, aqui também estão as estrelas (anjos caídos) que com Satanás vieram do céu, expulsas por Cristo depois da grande peleja que houve no céu (Ap 12:7), demônios que aqui vieram para tirar a paz, a vida e a Salvação do povo de Deus. Reconhece-las é o nosso desafio, desviar-nos dos caminhos dela o nosso dever. (Salmos 1:1)
Fazer com que o pecado permaneça na sua vida é a intenção dessas pessoas, levar a contenda para dentro da sua casa, o seu desejo, ver a sua queda e a da sua família, a sua vitória, então andemos na presença de Deus, na luz da vida.
Graça e Paz !