segunda-feira, 5 de março de 2018

DECIDO EU

                                                   Quantas e quantas vezes nos vem à mente se devemos ou não esperar por Deus, especialmente naquelas madrugadas em que os problemas e situações nos fustigam sem piedade, quando a ansiedade em busca de respostas nos fazem virar de um lado para outro num movimento sem fim. Nessa hora, onde buscamos soluções para todos os problemas, não raras são as vezes em que perguntamos:

- SENHOR, por que o senhor permite que ocorra isso comigo?  Por que não fazes alguma coisa? Quais são os seus planos para mim? Por que não escutas a minha oração?

                                                    Essas são algumas das perguntas que fazemos, dentre tantas outras. E não raras são as vezes em que tomamos a decisão que na hora nos parece a mais certa, e resolvemos: Se Deus não me responde, vou à luta e resolvo eu. Aí é onde exatamente as coisas começam a se complicar, a falta de conhecimento da palavra do SENHOR  e invariavelmente a nossa falta de fé, nos levam quase sempre à derrota, a colher maus resultados.
                                               Quando decidimos resolver qualquer situação com base no nosso próprio conhecimento, estribados nas nossas próprias razões e entendimento, o que acontece?  

  • Aceleramos o tempo de Deus, que é sempre perfeito.
  • Tomamos o controle das mãos do SENHOR. 
  • Assumimos que somos mais inteligentes do que o CRIADOR.
  • Golpeamos a nossa fé.
  • Ferimos ao Espírito Santo.
 
                                                  O ser humano, imediatista e impaciente, exige respostas rápidas, quase sempre queremos de Deus agilidade no atendimento, e de preferência decisões perfeitas.

                                                      Não é assim que as coisas serão resolvidas, antes de questionarmos a Deus, será que cumprimos com nossas obrigações? Será que cumprimos com as nossas obrigações para com Deus e com os irmãos dispostas nos dez mandamentos (Exodo 20:2a17) ou (Deuteronômio 5: 6 a 21). 

                                                       Será que entendemos e compreendemos quando Deus diz:

                                                       "Aqueles que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

ou ainda;

                                                             " ........eu sou o SENHOR, e que os que confiam em mim não serão confundidos."  ( Isaías 49:23)

                                                        São inúmeras as passagens da Bíblia que nos ensinam que devemos esperar em Deus, mas posso citar outra, da qual gosto muito e nos remete à oração, sem a qual nada acontece, já que a oração é o nosso canal de comunicação com Deus:

                                                                 " Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças." (Filipenses 4:6)

                                                       Viver fora do tempo de Deus pode dar certo por um tempo, fazendo isso, podemos até levar a vida adiante, contudo, sempre teremos a sensação de que alguma coisa não está da forma correta, de que poderia ter sido feito de uma maneira melhor, e pior será se não der certo, aí haverá um preço a pagar, onde estarão inclusos a frustração e a insatisfação.

                                                                   Que a paz do SENHOR, esteja com todos e que a vontade dele prevaleça na vida de cada um, pois ela é PERFEITA!


Graça e Paz!



  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário