sexta-feira, 9 de março de 2018

O SENHOR ESCOLHEU ISRAEL, POR QUE?

       Pensando nessa pergunta que instiga o pensamento de diversos Cristãos e, por incrível que pareça, gera polêmicas, resolvi mergulhar nas escrituras em busca da resposta correta, e qual não foi a minha surpresa quando entendi que a resposta era bem simples: AMOR.

          Falando da nação de Israel em Deuteronômio 7: 7-9, diz o SENHOR:

          " O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois éreis menos em número do que todos os povos,8 mas porque o SENHOR vos amava;e, para guardar o juramento que jurara a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. 9 Saberás, pois, que o SENHOR, teu DEUS, é DEUS, o DEUS fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos;"

          DEUS escolheu a nação de Israel para ser o povo através do qual JESUS iria nascer, àquele que iria nos salvar do pecado e da morte (João 3:16), na verdade, ele não precisava ter um povo escolhido, mas decidiu fazer as coisas dessa forma, JESUS teria de vir através de uma nação, e DEUS escolheu Israel para ser essa nação.
        DEUS prometeu o Messias a primeira vez, logo após a queda de Adão e Eva no pecado (Gênesis 3) e mais tarde confirmou que este viria da linhagem de Abraão, Isaque e Jacó (Gênesis 12:1-3). O desejo de DEUS para com a nação de Israel era que eles ensinassem aos outros sobre ele, deveriam ser uma nação de sacerdotes, profetas e missionários para o mundo, deveriam ser um povo diferenciado, e que guiassem os outros em direção a DEUS e à sua providência da vinda do Redentor e Salvador.
       Infelizmente, na maior parte dessa tarefa Israel falhou, no entanto, o propósito final de DEUS para com eles, foi cumprido perfeitamente, que era o de trazer o Messias e Salvador, JESUS CRISTO.


Graça e Paz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário